terça-feira, 3 de agosto de 2010

Anotações perdidas

Pois é, não consigo encontrar.

é isso, uma dica que um amigo me deu era de sempre que viesse uma idéia daquelas super ultra foda e não tivesse tempo te postar, que anotasse em algum canto pra lembrar depois. até ai tudo bem, tinha anotado uma pá de coisas pra me lembrar depois. eis que eu perdi, sim, perdi, troféu joinha pra mim.

-ah, mas se lembro que esqueceu, quer dizer que pode lembrar denovo.
não, não funciona assim comigo, aqui é tipo memória de pc sabe, apago perde tudo. é triste mas é a verdade.
quem sabe um hora dessa eu não acabe tendo outras ideias e essas eu não perca por ai.

E se tomássemos o seu lugar?

Então é assim, eu sou um pedestre, vivo andando pra lá e pra cá com os pés que Deus me deu, será que custa eu ter uma CALÇADA para que eu possa pisar?
Por incontáveis vezes tive de dividir espaço com os automóveis na rua pois havia um __________ (insira palavrão aqui) com seu veículo estacionado bem em cima da calçada. Eu fico me perguntando se não passa pela cabeça destas criaturas que, quando estão fora do seu mundinho de pistões e óleo, também são pedestres. Será que eles também se indignam com essa situação, de certo que não, senão não fariam, ou fariam?

Foi daí que me veio essa pergunta, que da um título a esse monólogo todo, e se nós pedestres tomássemos o lugar dos carros, caminhando na rua, fazendo conversões, parando nos semáforos e tudo mais. Acho que não faríamos muito sucesso não é, pois bem, a rua foi feita para os carros transitarem, a calçada para os pedestres.
como já dizia aquela musica, "cada um no seu quadrado"(8)